segunda-feira, 8 de março de 2010

BBB: e o drama humano

OLá!!

Vocês devem tá pensando pelo título o que o BBB( Big Brother Brasil) tem a haver com Shakespeare? Ué, simplesmente, se o autor fosse vivo, com certeza estaria assistindo e estudando o comportamento daqueles indivíduos, e escreveria um livro.

Os sentimentos de ganância, inveja, luxúria e as mentiras, e as fofocas estariam descritas numa obra. Pois, o ponto central de suas histórias são sentimentos universais que até hoje perduram, por isso faz tanto sucesso. Todos nós sentimos uma ponta de inveja, ou às vezes mentimos, temos ganância de subir na vida, e quem nunca sentiu orgulho na vida atire a primeira pedra.

Só que na vida real dosamos e muitas vezes recalcamos esses terríveis sentimentos. No reality show, isso fica evidente explícito. Por razões diversas, o telespectador que assiste ao programa percebe " tudo vindo à tona". E o que fazer?? Se deleitar ao ver os barracos e torcer para alguém escrever uma obra semelhante. Porém, se não me falha a memória , George Orwell escreveu um livro chamado 1984, que inspirou o BB em um país. E depois se espalhou para todo o mundo com formatos e adaptações diferentes de acordo com cada cultura do país.

Pense, assistem e avaliem!! E me digam se não estou certa ou viajei demais ...
até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário