segunda-feira, 22 de março de 2010
Referências ao autor
Boa tarde!!
Numa tarde chuvosa, estava lendo o livro Mrs Dalloway de Virgínia Woolf, aliás muito interessante, sobre a Clarissa Dollway ia preparar uma festa. E neste dia ela tem várias lembranças de seu passado. Essa escritora inglesa influenciou muitos escritores brasileiros com o seu jeito de escrever bem moderno, e utilizando o fluxo de consciência dos seus personagens. Mas você deve estar se perguntando e o que tem haver com Shakespeare?
Em muitas partes desta obra, os personagens mencionam o nome do autor. A obra mais citada é Antônio e Cleópatra. Mas, também os seus sonetos são colocados como algo indecente e que nenhum homem poderia ler.Pois, muitos dizem que os sonetos de Shakespeare foram dedicados a um conde.
E por estranho que se pareça, ele é colocado como um escritor complicado de se entender... Mas não é!! Talvez para os tempos de hoje, as pessoas encontrem alguma dificuldade de entender alguns termos que já estão em desuso. Porém, Shakespeare era muito popular... As suas peças não foram escritas, eram escritas para serem encenadas para o grande público. Então vamos desmistificar essa lenda, ok? Se atrevam e leiam mais as suas obras. Com certeza irão se apaixonar!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário