segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Simplesmente Amor





De vez em quando, algumas obras de Shakespeare abordam a questão do amor. Ás vezes, ele trata do amor infantil, outras do amor adulto e experiente. Mas, essa temática é universal. Muitas pessoas associam como a história de amor logo Romeu e Julieta, que serviu de base para muitos filmes, e também inspiração para outras obras.

Assim , como Romeu e Julieta é um livro que trata sobre o amor impossível de dois jovens que têm famílias que travam lutas por gerações. Apesar desse obstáculo, eles tentam ficar juntos a qualquer custo.Não unidos em vida, mas unidos na morte. Este é o lema de Romeu e Julieta.

Já, Antônio e Cleópatra revela um amor experiente, carnal e político, além de ser histórico. O intuito de Marco Antônio de ir ao Egito era de aumentar o território de Roma. Ao chegar lá, Ele se encantou com a beleza "exótica" de Cleópatra e ,também, digamos da sua sedução. Por isso, ele larga tudo para ficar com ela, mas há obstáculos para que eles permaneçam unidos.

Duas peças maravilhosas! A leitura de cada uma é diferente com suas particularidades. O amor é mesmo um tema que não tem fim para a criatividade.

Para concluir uma frase :
"Amor não é amor, se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila no mínimo temor". William Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário