terça-feira, 11 de maio de 2010
Gael García Bernal acha difícil fazer comédia
De Agencia EFE
Los Angeles (EUA.), 10 mai (EFE).- O ator mexicano Gael García Bernal, que protagoniza "Cartas para Julieta" com Amanda Seyfried, filme que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos, afirmou à Agência Efe que a "comédia não é um gênero fácil".
Neste filme dirigido por Gary Winick e relacionado com a história de Romeo e Julieta, Bernal faz o papel de Víctor, um chef apaixonado pela cozinha italiana que tem uma relação com Sophie (Seyfried), uma jovem que percorre Itália em busca do velho amor de uma desconhecida (Vanessa Readgrave) em companhia do neto dela (Christopher Egan).
O filme, que carece do dramatismo da obra de William Shakespeare, leva os protagonistas em uma viagem por terras mediterrâneas e paisagens de cartão postal em um impulsiva busca do verdadeiro amor com um final pouco surpreendente.
"Era uma coisa bastante diferente do que eu tinha feito", disse Bernal, o Che de "Diários de motocicleta" (2004), que aproveitou a produção para desfrutar do encantamento do país europeu.
"Ia fazer um filme que não era muito cansativo e podia descansar bastante. Filmava duas vezes por semana, embora como era uma comédia tinha que pôr bastante energia quando trabalhava. A comédia não é um gênero fácil", explicou.
Sobre seu personagem, Bernal disse que "se veste, fala como um italiano, como um estereótipo do que ele acredita que é italiano, mas é latino-americano e quando começa a lembrar sua mãe tudo sai em seu idioma" indicou o ator.
A trama tem como origem a história real do chamado "Clube Diz Giulietta", uma organização de voluntárias que se dedica a responder as cartas de amor que milhares de pessoas escrevem à Julieta inventada por Shakespeare na busca de consolo e conselho.
Algumas destas mensagens são depositadas diretamente nos muros da casa dedicada em Verona ao romance de Romeo e Julieta, lugar que Sophie descobre no filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário